segunda-feira, 16 de abril de 2012

Gaitan

Já há muito se adivinha a saída de Gaitan no final desta temporada. Um jogador com uma técnica fabulosa, mas que ainda tem muito a aprender sobre o que é ser jogador de futebol numa equipa!

Este ano, foi o jogador que mais vezes me fez perder a paciência (mais até que Emerson), pelo egoísmo mostrado, pelas perdas de bola em zonas perigosas, e por aquele péssimo hábito de pensar que a sua única função é atacar. Sim, meus amigos, passei o ano todo a dizer "Vendam-no!".

Mas também me fui lembrando de uma coisa: Di Maria nos primeiros anos no Benfica era igual! E produzia em mim a mesma reação de o mandar à merda na maioria dos jogos. Será que ficando mais um ano, ele teria a explosão que Di Maria teve?

Talvez sim, talvez não... Mas a verdade é que Gaitan desde que chegou tem um papel preponderante na equipa, sendo na maioria dos jogos titular, e Di Maria apenas chegou a essa posição no ano de explosão com JJ. Sendo assim, Gaitan já teve tempo mais que suficiente para crescer enquanto jogador de equipa, e infelizmente, acho que não o fez, antes pelo contrário. Na minha opinião, no ano passado era mais esforçado. Este ano, dá a ideia que jogou apenas para a transferência... Quero acreditar que não, mas é o que parece.

Assim sendo, se temos que fazer várias transferências, uma delas pode ser Gaitan. A questão é a seguinte: por quanto, ou por quanto e em que condições. Fala-se na imprensa desportiva de 25M mais o empréstimo de dois jogadores do Man United. Não sou muito favorável a ter jogadores por empréstimo, visto nos últimos anos, a maioria não acrescentou nada ao plantel (salvo algumas honrosas excepções), e aqueles que acrescentaram, deixaram muitas vezes a equipa orfã quando tiveram que voltar a seu clube de origem. Mas, como não gosto de falar de especulações, fico-me por aqui. Quando estiver preto no branco cá estarei para analisar esse negócio, até porque as fontes não são propriamente as mais credíveis...

Esperemos tranquilamente. Menos tranquilo fico quando penso noutras possíveis saídas. Essas sim, podem-me tirar o sono.

Sem comentários: