domingo, 22 de abril de 2012

Muito bem JJ! Infelizmente, veio tarde...

JJ, estás a ver! Afinal até sabes! Rodar a equipa, colocar os melhores fisicamente, e a equipa a continuar a jogar bem! Mas porque é que não o fizeste no resto do ano? Eu sei que és teimoso. Nalgumas coisas fazes bem em ser, mas na maioria, não! E com isso colocaste-nos numa posição de poder perder um campeonato que era fácil ter sido ganho. Eu sei que as arbitragens não foram nada meigas para nós, mas não pode ser desculpa para tudo. Se prometeres que fazes o que fizeste neste jogo no próximo ano, ainda penso seriamente se não me importo que fiques. 


Agora a sério. Este fim de semana, por estar longe de Lisboa, não pude ocupar o meu lugar na Catedral, tendo visto o jogo na televisão. Infelizmente, perdi um dos melhores jogos do Benfica em casa. Pelo menos, na qualidade técnica, pois apesar de tudo, houve certos aspectos de que não gostei, principalmente por serem recorrentes.

Ofensivamente, a equipa esteve imparável, com Nolito em grande destaque, mas bem acompanhado por Aimar, Bruno César, Saviola, e até, Cardozo. Matic fez o seu trabalho, e nota-se que, naquilo que o torna pior jogador que o Javi, a ocupação de espaços, está a melhorar imenso, sendo um bom reforço para o próximo ano. Sim, reforço, pois poucas vezes jogou este ano... A defesa, esteve igualmente bem, continuando Capdevilla a mostrar que, mesmo sem ritmo, aquele lugar é dele. 

Para mim, o problema, e a razão pela qual continuamos a sofrer golos em casa, é a forma como o jogo se parte, de repente, no contra ataque adversário, temos invariavelmente, tantos atacantes adversários como defesas nossos. Não gosto. É algo que ainda estou à espera de ver JJ a melhorar na equipa.

Para finalizar, o Benfica continua na luta, e espero unicamente por mais três vitórias. Se vamos ser campeões ou não, não depende de nós, por isso, resta-nos fazer o nosso trabalho.

Viva o Benfica!

Sem comentários: