quinta-feira, 28 de junho de 2012

Os melhores! E os outros...

Dentro do grupo de jogadores que realmente contou para Paulo Bento, não há nenhum que considere que tenha feito um mau europeu. Bem pelo contrário. Acho que fizeram todos, de uma maneira geral, um bom europeu. Isto claro, sem contar com aqueles que foram fazer figura de corpo presente... Mas isso é outra história.

Mas dentro desses, há um conjunto de jogadores que fizeram um grande europeu: Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e João Moutinho. Estes quatro principalmente, estiveram a um nível altíssimo. Mas mais uma vez quero destacar Pepe. Poucas vezes vi um defesa central fazer uma grande competição ao nível que ele fez este.

Temos depois Meireles, que mostrou raça e uma boa capacidade defensiva, mas mostrou falhas grandes na construção de jogo e na definição das jogadas. Ou ele aprende a definir melhor, ou Paulo Bento tem de pensar obrigatoriamente noutro jogador para aquela posição. Porque a nossa forma de jogar depende da definição das tais transições ofensivas. Mas acredito que Paulo Bento, que já mostrou grande capacidade de liderar e de gerir este grupo, colmate essas falhas para o próximo Mundial. Anda muita gente já a agoirar os próximos anos, mas eu sinceramente, até estou bastante confiante para o Brasil.

Sem comentários: