terça-feira, 17 de julho de 2012

Análise ao plantel - parte 3 - Ataque

O ataque é um dos nossos pontos fortes. Temos, ao contrário dos nossos adversários, muitas soluções, e todas de qualidade.

Cardozo é um garante de golos, imprescindível. Goste-se ou não do estilo, é apenas o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica, e duas vezes melhor marcador do campeonato. Acho que está tudo dito.

Saviola, a ficar, que é o que parece, ainda pode dar muito ao Benfica, nem tanto pelos golos que faz (que os faz), mas pelo espaço que arranja para outros marcarem. É um jogador muito inteligente, que estando em boas condições físicas e motivado, pode ser muito útil.

Rodrigo, é um diamante que começa a aparecer em força. No ano passado, após a adaptação à equipa, e com a aposta que JJ fez nele, começou a mostrar toda a sua qualidade. Rapidez, bons pés, faro de golo... Este menino tem tudo para ser um dos pontas de lança de topo em poucos anos. E este ano, acredito, vai ser o da explosão!

Nélson Oliveira tem tudo para ser um ponta de lança de topo, e tem características diferentes dos restantes. Quando aprender a soltar a bola no momento exato ou quando deve passar a bola em vez de rematar, vai ser outro ponta de lança de topo. Mas por enquanto, este ano ainda é de aprendizagem. Está, neste momento, num patamar inferior a Rodrigo. No entanto, será também muito útil à equipa, dado o seu jogo muito vertical!

Michel. Este apenas conheço ainda pelo que fez no Paços de Ferreira. É um jogador estilo Hulk, sem ser o Hulk. Muito potente, quando embala, é difícil parar. Tem ainda um remate poderoso e com pontaria. Este é daqueles que poderá ajudar a resolver jogos mais complicados. Mas dada a potencial menor utilização na equipa A, poderá, aliás, deverá, ir jogando pela B.

Hugo Vieira. Também ainda só o conheço pelo que fez no Gil. Jogador português, com futuro e com talento. Estamos aqui para ver se é o suficiente para singrar numa equipa como o Benfica. Na minha opinião, está nas mesmas condições que Michel.

Mora duvido que conte para JJ. Vamos ver.



Conclusão: esta não é uma área que me preocupe, dadas as muitas soluções. Saiba a equipa técnica gerir estes jogadores, utilizando a equipa B para manter a forma nos menos utilizados, e teremos todo o ano jogadores de qualidade frescos no ataque!


Análise ao plantel - parte 1 - Defesa
Análise ao plantel - parte 2 - Meio Campo

Sem comentários: