domingo, 12 de agosto de 2012

Ainda o caso Luisão...

Não gostei da atitude de Luisão, como de outros jogadores do Benfica, como não gosto sempre que um jogador do Benfica esbraceja que nem um louco com o árbitro, esquecendo-se que mesmo com razão, essa atitude pode mais ainda prejudicar a equipa.

No entanto, e não gostando da situação, acho que alguns benfiquistas exageram na sua compreensão deste lance. Mais uma vez, tivesse este árbitro feito o que todos os outros fazem, e não fingisse um desmaio, seria mais uma daquelas situações perfeitamente normais no futebol que dão um amarelo e ficam por ali. Eventualmente, um vermelho, em casos mais raros. Agora, fazer deste incidente um caso gravíssimo e uma vergonha enorme para o clube, não concordo. Que o caso possa ser visto por muita gente dessa maneira, principalmente pelos nossos adversários, e claro, pela imprensa, percebo, agora que nós próprios nos deixemos levar pela desonestidade da situação, isso é que não concordo.

De qualquer das maneiras, não foi uma situação agradável para o Benfica, nem ficamos obviamente bem vistos. Mas eu vi o que aconteceu. E se sei ver onde errámos, também sei ver onde terminou o erro. Censuro a atitude intempestiva do Luisão, mas não vou cruxificá-lo por algo que não acho que aconteceu.

Sem comentários: