domingo, 19 de agosto de 2012

E "portantos"...

O resultado é mau, como é qualquer empate do Glorioso, mas não é o resultado que me chateou. Um empate na primeira jornada com uma equipa como o Braga não é o fim do mundo.

O que realmente me chateou, foi a evidência que JJ continua com tiques que continuam a fazer-nos perder pontos... Não consigo entender como é que Carlos Martins não jogou ontem. E se não consigo entender como é que não jogou a titular, ainda menos percebo quando lançou Aimar, que praticamente não jogou na pré-época, e que como é óbvio, não fez absolutamente nada no jogo. Não consigo entender que dê a titularidade a Sálvio em detrimento de Enzo. Não porque prefira este último, mas porque este jogou, e bem, toda a pré-época, ao contrário de Sálvio. Não percebo esta maneira de gerir emocionalmente o plantel...

E depois chegamos ao jogador que está a ser cruxificado: Melgarejo. Eu, como JJ, vejo nele potencial para ser muito bom a lateral esquerdo, mas, ao contrário de JJ, e como aqui já disse, acredito que dar-lhe agora a responsabilidade e a pressão de ser o titular defesa esquerdo apenas serve para queimá-lo... E Luisinho, um jogador mais rotinado naquela posição? Serve para quê? Se nem nestes jogos mais complicados entra.

E por fim o árbitro. Fez uma má arbitragem, mas sem prejudicar claramente nenhuma das equipas em detrimento da outra. Olhando apenas para os erros mais clamorosos, vejo um penalti a marcar a favor do Benfica e a incrível expulsão de Douglão... Enfim, nada de novo. Ao menos esteve bem ao anular o golo.

Venha o Setúbal, e espero eu, com alguns erros corrigidos pelo mestre...

2 comentários:

bino disse...

Sabe porque é que continua a malapata!!!Porque o burro do treinador continua com os mesmos erros da época passada a tática do 4-4-2, jogadores que não tinham feito um jogo de pré época são titulares outros que fizeram uma excelente pré época vão para o banco que moral. E muito mais que nos vai acontecer por causa dele que só me apetece chamar-lhe nomes. Vamos todos chamar-lhe BURRO com letras grandes!!!!!

Filipe Araújo disse...

Realmente apetece-me chamar alguns nomes ao JJ, mas ao mesmo tempo, ainda acredito que o homem ainda consiga. É fraco consolo, mas não gostaria de ter um novo caso Fernando Santos...

Mas que mesmo um adepto (não incondicional) de JJ como eu começa a ficar um pouco farto, isso também é verdade!