segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vitórrria - Benfica

Quando cheguei ao estádio e vi a constituição das equipas, fiquei logo um pouco aborrecido, Não descrente, isso nunca, mas aborrecido. Continuo a achar que JJ não aprende com certos erros. Um 4-4-2, com dois extremos, obriga a uma grande lateralização do jogo, o que o torna previsível. Claro que com a qualidade técnica dos nossos jogadores, isso é ultrapassado, mas basta apanharmos uma equipa mais organizada e mais forte, e torna-se complicado. E já agora, neste sistema onde entra Aimar? Ou estará à espera da sua total recuperação? Ou então, pior, estará à espera para o colocar como 2º avançado? Pessoalmente, dada a qualidade do nosso meio campo, prefiro mais um 4-3-3, mais ao estilo do que fizemos na segunda parte.

Mas pronto, vamos mas é ao jogo, que apesar das minhas reticências, acabou por correr muito bem. Ajudou, claro, a expulsão, justíssima, de Amoreirinha. Só mesmo por cá para que jogadores e treinadores, depois de entradas destas, achem injusto o cartão vermelho. Mas aproveito, e deixo aqui o vídeo, só para relembrar a entrada do jogador sadino.




A sério, as declarações de José Mota, um treinador que sempre gostei pelo seu trabalho em Paços de Ferreira, são no mínimo, patéticas. Comparar este lance com o do Luisão não tem pés nem cabeça, e reduzir o jogo todo ao lance do primeiro golo, que sendo tão em cima, não se consegue dizer com 100% de certeza, se estava em linha ou não, é ridículo, e mostra algo que acontece muitas vezes no nosso futebol: treinadores a agarrarem-se a qualquer merdinha para dar a ideia que nós estamos a ser beneficiados. Com outros, essa lengalenga já não se vê...


Mas voltando à equipa, houve um grande número de jogadores que gostei de ver, mas irei destacar os seguintes:

- Sálvio foi obviamente uma excelente contratação, entrando de caras na equipa e sendo já um dos seus motores. Meus amigos, dar 11M por um jogador assim não é gasto, é investimento. Faz-me lembrar o dinheiro empregue em Simão, que foi claramente rentabilizado.

- Melgarejo muito bem, principalmente à frente, não se mostrando fragilizado com os erros no jogo contra o Braga. No entanto, continuo a dizer o mesmo. Ele necessita de tempo para crescer, e não são jogos como estes, sem grande dificuldade defensiva, que nos mostram se ele está ou não pronto para outros voos. Continuamos a necessitar de um lateral para já! Pois eu acredito que Melgarejo será o nosso futuro lateral titular, mas mais lá para a frente.

- Enzo, a mostrar que o que passou, passou, e que está lançado para uma grande época, mostrando todo o seu talento.

- Rodrigo está a voltar à forma pré-Caceteiro Alves. Bem vindo de volta!


Gostei do jogo, mas quero ver como a equipa se comporta com um jogador mais organizado e com 11. E é já no próximo domingo, na Luz, com o Nacional, que espero o Benfica a dar continuidade ao bom resultado. Para já, mais três pontos na contabilidade, e uma mão cheia de golos.


2 comentários:

Bruno Pereira disse...

Concordo com o que dizes, no entanto, há muita coisa que JJesus parece não ter aprendido, tal como podes ver aqui ;)

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/08/vsetubal-slbenfica-reafirmando-descrenca.html

Abraço,
Bruno Pereira

Filipe Araújo disse...

Sim Bruno, também concordo em muito do que dizes. Esperemos que os próximos jogos nos contradigam. Seria um bom sinal!