sábado, 22 de setembro de 2012

Isto é tudo muito bonito, mas...

Gostei de ouvir as palavras do nosso presidente. E foram bem secundadas por JJ. É verdade! Palavras sábias e com grande sentido de responsabilidade pela forma como guiar o Benfica por estes tempos de crise.

O meu problema não as palavras, mas sim as ações. As vendas são, e sempre foram, apesar daquilo que nos quiseram fazer crer, essenciais para um qualquer clube de um país pobre, para poder continuar a alto nível e com as finanças minimamente controladas. No entanto, a tão propalada aposta na formação já podia ter sido iniciada a sério há mais tempo! Se durante muitos anos a nossa formação foi arrasada ("louvor" a Vale e Azevedo), a verdade é que há já algum tempo que começaram a sair jogadores que facilmente teriam mais qualidade para o nosso plantel em detrimento de muitos estrangeiros, mais caros, que têm vindo e ido sem daí vir qualquer proveito, bem pelo contrário, ao clube.

E a contenção de despesas? Muito bem! Mas a crise já se iniciou há já algum tempo, e nesta pré-época já se fizeram mais algumas contratações, algumas delas desnecessárias. Bem sei que algumas delas foi a pensar no futuro (por exemplo Ola John), mas se as finanças estão assim tão periclitantes, talvez a melhor opção fosse contratar menos e mais assertivamente.

As palavras foram rigorosas, falta as ações acompanharem.


Mas não vou alinhar pelo mesmo diapasão de alguns dos meus colegas e camaradas benfiquistas: estarei atento mas ainda dou algum benefício da dúvida que realmente as ações comecem a acompanhar as palavras. Seria uma boa notícia. A equipa b tem sido um bom exemplo que espero que continue.

Sem comentários: