quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O meu voto ficou decidido.

Há uns dias deixava aqui o meu desconforto por esta campanha eleitoral. Não me sinto agora muito mais confortável do que antes, mas entre um e outro, já escolhi aquele que mesmo assim, acho que deve liderar o Benfica!

Tinha deixado uma condição para o meu voto se revelar: a questão dos direitos televisivos, e essa ficou hoje clara. Não haverá novo contrato com a Olivedesportos. Podem dizer que é uma jogada eleitoral. Até pode ser, mas a palavra fica dita, e isso é para mim o mais importante.

Assim sendo, o meu voto será para LFV.

Apesar de não concordar com muita coisa, e já aqui o disse, entre os quais a forma como JJ começa a não merecer continuar a liderar a equipa de futebol, ou os apoios mal explicados a Fernando Gomes, ou ainda, a recusa, na minha opinião lamentável, em debater com Rui Rangel, não posso, de consciência tranquila votar em alguém apenas para votar contra LFV.

Muita coisa foi feita, e muita coisa há por fazer, principalmente a nível de conquistas desportivas. E se há muita coisa positiva, também as há negativas. Mas a verdade é que Rangel e a sua campanha não trouxeram nada de novo, além de críticas centradas em pormenores (importantes sim, mas sem se centrar no essencial - o Benfica), e muitas medidas avulso, sem qualquer mostra de dominar qualquer área. 

Por isso, irei continuar a confiar na pessoa que nos fez novamente crescer e sonhar. Mas estarei atento. Pois se voto LVF, não quer dizer que seja carneiro e cego. É bom que muitos bloggers saibam ver a diferença. Eu não sou pró-Vieira, nem contra-Vieira. Sou apenas pró-Benfica!

9 comentários:

Mr.T disse...

"Mas a verdade é que Rangel e a sua campanha não trouxeram nada de novo, além de críticas centradas em pormenores (importantes sim, mas sem se centrar no essencial - o Benfica), e muitas medidas avulso, sem qualquer mostra de dominar qualquer área. "

e o que é que a do lfv trouxe?

demagogia,o fantasma do vale, copianço da ideia do apoio a desempregados, mais umas frases para o livro das quotes (Temos de ganhar três campeonatos e chegar a uma final europeia em quatro anos)


atento a quê moço?

tens noção que com os novos estatutos o vieira só sai de lá se alguém lhe enfiar um tiro não tens?

Filipe Araújo disse...

Em primeiro lugar, e como referi no meu post, não sou mandatário de ninguém. Esperei longos meses por uma alternativa, e depois de aparecer, desejei que ela fosse forte. Infelizmente, não acho que seja. Entre aquilo que já conheço e aquilo em que não acredito, prefiro aquilo que conheço.

Quanto aos estatutos, não concordo com essa decisão dos sócios, mas também pouco posso falar, pois sou sócio e não estive lá. Agora, que há muitos benfiquistas que podem candidatar-se, há, e com perfil para presidentes.

Mr.T disse...

"Quanto aos estatutos, não concordo com essa decisão dos sócios, mas também pouco posso falar, pois sou sócio e não estive lá. Agora, que há muitos benfiquistas que podem candidatar-se, há, e com perfil para presidentes."

podem!? achas normal ser mais difícil candidatar-se a presidente da republica do que a presidente do benfica?

achas normal por casas do benfica a votar e logo com 50 votos mesmo que o presidente tenho 1 ano de sócio?

mas eu falei nos estatutos mais na perspectiva de fiscalização dos mandatos pois disseste que ias estar atento.
pois bem umas das armas de fiscalização dos socios era o chumbo do orçamento, isso agora já não existe. como é que tu vais estar atento? existe alguma maneira de os sócios estarem "atentos"?

Filipe Araújo disse...

Quanto às casas do Benfica, não sei como funciona. Parto do princípio que não seja o presidente sozinho a decidir o voto da casa. Mas como disse no início, não sei, não faço parte de nenhuma.

Estar atento estarei. Legalmente, talvez não tenhamos tanta força como antes, mas se realmente os sócios, na maioria, não uma minoria, começar a não estar do lado do presidente, isso se verá a dada altura. Podemos não ter força oficial, mas ainda temos uma palavra a dizer.

Mr.T disse...

"Estar atento estarei. Legalmente, talvez não tenhamos tanta força como antes"

ou seja não tens força como antes e mesmo assim estás contente por isso e vais votar na pessoa que tirou essa força...ok


Filipe Araújo disse...

Que eu saiba, os estatutos são alterados pelos sócios.

Quanto às minhas razões, já as disse acima. Não vou votar contra alguém.

Anónimo disse...

Não conhecia este blog.
Bom post Filipe.

Ramms

m disse...

"Que eu saiba, os estatutos são alterados pelos sócios."


sim e quem é que os propôs?
o menino jesus?

Filipe Araújo disse...

m, cada um pode propor o que bem entender. Mas apenas uma maioria de sócios presente pode validar a proposta. Querer apontar o dedo a quem propõe, deixando de fora quem valida, é apenas desonestidade intelectual...