quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Por estas e por outras é que o título de "Melhor do Mundo" começa cada vez mais a valer menos...

Quando vemos um Casillas, a colocar Sergio Ramos à frente de Ronaldo, ou Messi a nem sequer colocá-lo, como podemos esperar que nos restantes capitães e selecionadores haja isenção?

Muitos gostam de colocar Messi num patamar moralmente superior a Ronaldo, mas sinceramente, não concordo nada... Colocar até um Aguero à frente do Ronaldo da época passada é apenas despeito, e não lhe fica nada bem.


Goal United 2012! Jogar gratuitamente.

8 comentários:

Anónimo disse...

e o Casillas não colocar o Messi, e o Ronaldo e o Paulo Bento não colocarem o Messi, Xavi ou Iniesta é o quê? Isenção?
Ganha juízo! Se nem o Casillas acha o Ronaldo o melhor do Mundo queres mais o quê?

Filipe Araújo disse...

Juízo?

O teu argumento apenas dá força ao meu. Não há isenção nesta escolha. Coloquem os adeptos a votar. É a forma mais justa.

A continuar desat forma, com o lobbie à volta de Messi, não há ano que não ganhe, mesmo que nao o mereça...

AJORGE disse...

Para quê? para ver se somos nós ou os argentinos a competir para ver quem elege o seu menino?

Mas qual lobby? fds...vcs não vêm os jogos dele? é preciso um lobby?

Ou ainda acreditam ao fim deste tempo todo que o Messi é uma criação dos media?

Filipe Araújo disse...

Calma, o que eu disse é que há um lobbie que coloca sempre o Messi no topo. Basta ver quando a Espanha foi campeã mundial, e nesse ano Iniesta foi claramente melhor que Messi, e mesmo assim, contra todos os factos, quem acabou por ganhar foi Messi.

Este ano passado, falas-e muito de Messi. É verdade. Mas e então CR? A temporada que ele fez? E enquanto que Messi é o avançado centro do Barç,a CR não o é no Real Madrid. E mesmo assim fez quase tantos golos como Messi. Além de ter ganho o campeonato, ao contrário do Barcelona.

Agora, se vamos pelo, Messi é o melhor de todos os tempos, bora dar-lhe a bola de ouro todos os anos...

Anónimo disse...

Mas os adeptos são isentos?

O que tu queres é que o Ronaldo ganhe, lá está, porque não és isento e assim qualquer método que não dê a vitória ao Ronaldo para ti está mal.

Mas tenho más notícias para ti, o único método que dê a vitória ao Ronaldo é ser a Dona Dolores a decidir, e mesmo assim estava sujeita a ser a Ronalda a ganhar o prémio.

Anónimo disse...

"Basta ver quando a Espanha foi campeã mundial, e nesse ano Iniesta foi claramente melhor que Messi"

Foi? Em quê? É que o Messi fez mais golos e assistências que ele no campeonato e na Champions, o Iniesta limitou-se a marcar na final do Mundial. Basta um jogo para ser o melhor?

"Este ano passado, falas-e muito de Messi. É verdade. Mas e então CR? A temporada que ele fez?"

Fala-se muito do Messi porque foi o melhor marcador do campeonato, melhor assistente do campeonato, melhor marcador da Champions, melhor marcador de sempre numa Champions, melhor marcador de sempre numa única época. Além disso venceu Supertaça, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes e Taça do Rei marcando em TODAS as finais! O Ronaldo ganhou o campeonato e o único recorde que teve foi o de mais penaltis marcados.

"E enquanto que Messi é o avançado centro do Barç,a CR não o é no Real Madrid. E mesmo assim fez quase tantos golos como Messi."

O Messi descai tanto para as alas ou recua no terreno como o Ronaldo descai para o meio. Usar esse argumento é ser idiota! E não fez quase tantos como o Messi, ficou a uma distância que dava por exemplo para estar no pódio dos melhores marcadores em Portugal.

"Agora, se vamos pelo, Messi é o melhor de todos os tempos, bora dar-lhe a bola de ouro todos os anos..."

E se ele for o melhor qual é o problema? A bola de ouro não é para o melhor do Mundo? Há alguma dúvida que o Messi é o melhor do Mundo?
Ou pela tua lógica o Deco em 2004 devia ter ganho a bola já que venceu Champions e chegou à final do Euro. Quem ganhou foi o Zidane. O Deco era melhor que o Zidane»

Filipe Araújo disse...

O meu amigo anónimo é tão imparcial quanto um adepto do Porto a falar de justiça em Portugal...

Sim, eu acho que CR foi muito forte no ano passado, tal como Messi. Mas no título mais importante entre ambos, quem ganhou foi CR. Ponto.

Quanto ao resto dos seus argumentos, valem o que valem. Zidane, no ano em que foi considerado o melhor do mundo, fez meia dúzia de jogos muito bons no final da época e foi o suficiente para passar À frente de jogadores muito mais regulares e preponderantes nessa época. O lobbie atrás de um jogador é semrpe muito forte.

Por fim, registo o uso de "idiota" como argumento para esta discussão...

Anónimo disse...

Idiota não foi um argumento mas sim uma característica. Argumento foi aquilo que estava antes e depois de idiota e que não conseguiu desmentir.

E sim, acho que uma pessoa que tente dizer que o Messi marca mais golos por causa da posição é um perfeito idiota!