sábado, 24 de novembro de 2012

A renovação de André Almeida e o aproveitamento dos recursos

Quanto este puto chegou ao Benfica, no início da época passada, vindo do Belenenses (não veio da formação do Benfica, como já ouvi dizer por aí...), lembro-me de ter lido nalgum lado a opinião de um analista do futebol, que acompanhava mais de perto o futebol jovem, a dizer que era uma boa contratação do Benfica, na linha de Ruben Amorim.

Claro que veio a pré-época, ainda bastante verde, e ainda por cima, colocado numa posição que não lhe era natural (a de lateral direito), e foi-lhe logo colocado o rótulo pelos adeptos de jogador sem qualidade para o Benfica. Felizmente, ele rodou no ano passado, continuou a crescer na equipa b este ano, e quando chegou o momento certo, mesmo perante olhares desconfiados, ganhou o seu lugar no plantel principal, com exibições regulares, seguras e de qualidade, mostrando que afinal é uma opção muito válida, e ainda por cima, portuguesa e interna.


Há uns anos atrás não seria possível este processo. É o elogio que faço à estrutura e ao treinador. Este tempo de espera, decisivo, sem ligar às processos "queimatórios" dos adeptos, acaba por permitir ao Benfica aproveitar de melhor maneira os seus recursos. Claro que nem tudo é perfeito. Vide Miguel Rosa. Poderá estar tapado na equipa A, mas já merecia algumas oportunidades, não apenas pelo que está a fazer este ano, mas pelo que também fez nos outros dois.


Goal United 2012! Jogar gratuitamente.  


Sem comentários: