domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dêem já a Taça da Liga ao Porto!



No Correio da Manhã vem esta descrição da reunião de sexta feira relativamente ao incumprimento das 72 horas por parte do Porto. Depois de já o Braga b ter sido condenado pela mesma razão, e sendo a lei bastante clara, a acontecer outra coisa que não seja a condenação do Porto mostra apenas que a justiça não é igual para todos. Aliás, tem-se visto isso nos últimos anos, mas sempre mais encapotado. A ocorrer a absolvição do Porto, será um escândalo, e deveria ter como efeito imediato a desistência de todos os restantes clubes ainda em participação na Taça da Liga! Se o Porto for absolvido, espero que o Benfica tenha a coragem de ser o primeiro a agir! 




"O Conselho de Disciplina (CD) da FPF está dividido em relação à eliminação do FC Porto da Taça da Liga por utilização irregular dos jogadores Fabiano, Abdoulaye e Sebá pela equipa B e formação principal, num prazo inferior a 72 horas – dias 6 (Naval, 1-1) e 9 de janeiro (V. Setúbal, 1-0).

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga defendeu ontem junto do CD que os regulamentos (artigo 13º do anexo V do regulamento de competições da Liga) são claros quando proíbem o trânsito de jogadores entre a equipa principal e a B (ou vice-versa), num prazo inferior a 72 horas.

O FC Porto, que também esteve ontem representado no CD da FPF, defendeu outra tese: as 72 horas não se aplicam quando em causa está o trânsito entre a equipa B e a A. Como o jogo de 6 de janeiro foi do FC Porto B (Naval, II Liga), os dragões defendem que não há direito a punição, pois o espírito do regulamento é para proteção da formação B. O CM sabe que alguns conselheiros aceitaram esta argumentação, enquanto outros a consideraram uma "deturpação intolerável" dos regulamentos que estão em vigor. Se o FC Porto for punido com a pena de derrota, o V. Setúbal irá defrontar o P. Ferreira nas meias-finais da Taça da Liga. Já Fabiano, Abdoulaye e Sebá incorrem num castigo entre um e quatro jogos."

Sem comentários: