segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

É nestes jogos que se ganham campeonatos!



Foi sofrer até ao fim, e quando já todos pensávamos nas consequências de mais um empate, uma jogada de perigo no último minuto, cortada em falta. Penalti! Foi a loucura! De quando em quando, teremos equipas que vão para a Luz fazer apenas isto: colocar o autocarro lá trás, e atirarem-se para o chão sempre que vento lhes sopra com um pouco mais de força. E são esses jogos, difíceis, que têm de ser ganhos. Pois são nestes jogos que se perdem e ganham campeonatos.

Não foi um bom jogo, mas mais uma vez, fizemos mais que suficiente para ganhar de forma tranquila. A falta de eficácia continua a colocar-nos em posições complicadas, e ontem, não fosse o penalti, tínhamos desperdiçado dois pontos. De qualquer maneira, boa atitude dos jogadores, sempre a procurarem chegar ao golo, sem recorrer ao chuveirinho. Apenas nos derradeiros minutos se viu um pouco isso.

Quanto a jogadores, gostava de destacar Lima. Não porque ele tenha feito um bom jogo, muito longe disso, já que foi um dos responsáveis por não termos ganho o jogo tranquilamente, mas pela frieza a marcar o penalti. E Luisão. Luisão, o homem dos 350 jogos, é verdadeiramente um líder em campo!


Apontamentos:

- Muita indignação por causa do penalti. Só podem estar a brincar! Mas o homem não foi ostensivamente agarrado quando ia rematar?

- "Saber defender é uma arte", disse Pedro Emanuel. Pois é, mas atirarem-se para o chão por tudo e por nada, não é defender, é fazer anti-jogo. E a Académica ontem, sabendo realmente defender bem, fez demasiado anti-jogo, e o árbitro deveria ter atuado em relação a isso. De resto, nada a dizer do homem, que fez uma arbitragem como poucos fazem.


Agora domingo temos outro jogo bem complicado, mas onde dificilmente se passará a vergonha de ontem. O Paço sabe defender, mas joga à bola! 

Força Benfica!

Sem comentários: