sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Obviamente arquivado

Depois de um qualquer iluminado ter remetido para o Conselho de Justiça uma denúncia anónima sem qualquer valor, este órgão foi rápido a corrigir o erro, e a queixa foi obviamente arquivada!


De acordo com o despacho de arquivamento, a CII da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) concluiu que “inexiste o ilícito disciplinar” quanto à utilização de Salvio, Ola John, Lima, Pablo Aimar e Jardel no jogo frente ao Estoril-Praia (vitória por 3-1), da 13.ª jornada da I Liga em 06 de janeiro de 2013, às 20:15, e na receção à Académica (triunfo por 3-2), para a Taça da Liga, em 09 de janeiro de 2013, às 19:45.
«No caso em apreço, os dois jogos em que intervieram jogadores do Benfica, sem que tivessem decorrido 72 horas entre o fim do primeiro e o início do segundo, são jogos disputados, em ambos os casos, pela equipa principal», refere a CII, justificando a não aplicação do anexo ao Regulamento de Competições da LPFP relativo às equipas B.


É notória a rapidez que a comunicação do Benfica tem reagido a estes múltiplos casos ultimamente, obrigando a quem de direito a ter mais cuidado com as suas ações. Desta forma, não tornam este caso numa cortina de fumo para o caso, esse sim, ilegal, na Taça da Liga, envolvendo o Porto.

Sem comentários: