domingo, 17 de março de 2013

"Etape a etape" a caminho do 33º

Uma verdadeira demonstração de força, a responder à perda de pontos do Porto. Depois de nos últimos anos termos passado por maus bocados em Guimarães, este ano, apesar de não ter sido fácil, a equipa do Benfica respondeu afirmativamente à chamada para o título.

Como já aqui tinha referido, tinha esperança que esta jornada europeia tivesse as suas consequências. E teve. O Benfica mostrou que a gestão que está a fazer este ano é superior à gestão do Porto, que com menos jogos, chega a esta fase do campeonato mais desgastado mental e fisicamente.

E já agora, que tanto se fala da má gestão do plantel do Benfica, que tal falar dos reforços do Porto. Izmailov está em queda, e Liedson está desaparecido em combate. Parece que foi visto pela última vez no dia da assinatura. Se fosse no Benfica...

Hoje não irei destacar ninguém. Aliás, destaco toda a equipa. Não esteve perfeita, mas esteve muito bem, não fraquejando mais uma vez, após o Porto perder pontos. Estamos bem mentalmente, e não estamos muito mal fisicamente. 

Gostei de ouvir as últimas declarações do presidente, treinador e jogadores. Humildade e o discurso que nada está ganho. É importante lembrar que no ano anterior tivemos 5 pontos de vantagem, e todos sabemos o que aconteceu. Temos de estar atentos em todos os jogos, e ao mesmo tempo, ganhá-los de forma a não sermos surpreendidos por "erros humanos".

Força Benfica, rumo ao 33º!


PS: Soudani devia ter levado dois amarelos na primeira parte. Três fora de jogos tirados na primeira parte ao Benfica em jogadas com grande perigo. Kanu devia ter sido expulso logo na primeira falta para amarelo, pois aquilo foi uma agressão. É tão bom não ter que estar a queixar-nos de mais um conjunto de decisões erráticas.

2 comentários:

artnis disse...

Por menos do que fez o Kanú (embora ache o 1º amarelo justo) foi o agredido expulso, pelo melhor árbitro do Mundo arredores e até do Porto, no jogo com o Nacional!

O marroquino que fez o penálti devia ter vindo para a rua, o outro devia ter levado pelo menos um amarelo pelas tentativas de enganar o árbitro.

Unknown disse...

Errata: Liedson foi visto pela ultima vez a olhar um carro arder. Dizem!