sexta-feira, 29 de março de 2013

Javi e a gratidão!


Javi Garcia deixou saudades. Felizmente, e apesar de ter sido uma peça chave e um dos pilares da equipa quando cá esteve, o Benfica, e JJ, soube substitui-lo com qualidade. De certa maneira, Matic ainda consegue dar outra dimensão à equipa, tendo crescido muito a nível defensivo. Por isso, tendo sido um elemento de grande valor, felizmente não ficamos a suspirar por ele este ano.


No entanto, continua a deixar saudades, tanto pela sua qualidade, mas acima de tudo, pela sua entrega e pela sua atitude relativamente ao nosso clube. Depois de ganhar a titularidade, nunca começou a ter declarações a querer outros voos. Mostrou sempre vontade de cá estar, e acima de tudo, mostrou sempre grande raça e uma atitude de querer por si, e pelo seu clube. É bom ver um jogador, mesmo nestes tempos, a sentir a sua camisola. E eu, tal como muitos outros sócios, víamos nele, caso cá ficasse, um futuro capitão.


Por isso, acabam por ser naturais, por virem deste jogador, as palavras de elogio e de gratidão pelo tempo passado no Benfica. Tal como David Luiz, não esquecem a sua passagem pelo Benfica, não o escondendo e mostrando-o sempre que possível. Eu vejo estes jogadores um dia a voltarem ao nosso clube, não para uma reforma dourada, mas com vontade de ajudarem o clube. E apesar da maneira como Coentrão saiu, também vejo o mesmo neste jogador, que sabe ter sido verdadeiramente acarinhado cá, ao contrário do que é lá...

Sem comentários: