segunda-feira, 25 de março de 2013

Lesões nas seleções e a gestão de Benfica e Porto




Parece que a onda de lesões nas seleções não para, e agora é a vez de Maxi se ressentir. Mas nem tudo são más notícias, até porque Cardozo já voltou, podendo iniciar já a recuperação, que se adivinha rápida, quem sabe a tempo de sábado, e Melgarejo já recuperou, tendo ficado inclusive na seleção [atualizado: afinal não recuperou, e vai regressar mais cedo, tal como Cardozo]. 


Como em tudo na vida, é preciso ter um pouco de sorte nisto das lesões. Já ouvi e li vários adeptos do Porto a queixarem-se que este ano estão a ser muito fustigados por lesões. Mas se vermos bem, não mais que nós, mas o Benfica tem mais soluções para esses lugares, tendo de uma forma geral, substituído sem grandes dramas esses jogadores. Ou já se esqueceram que não tivemos Luisão uma boa parte da temporada, por castigo em primeiro, e por lesão a seguir? Ou por exemplo duas opções de qualidade no meio campo, que praticamente não jogaram este ano, como Aimar e Carlos Martins. Isto sem falar da perda do meio campo titular no ano passado. Mas isso são contas de outro rosário...


Podem dizer que Carlos Martins e Aimar não eram titulares. Não são agora, mas num passado bem recente eram ambos titulares de uma forma muito frequente. O leque de opções e a gestão e adaptação de JJ, tem conseguido dar a volta à situação.


No entanto, e felizmente, algumas peças chave têm-se mantido operacionais, e isso faz muita diferença. Como tem feito muita diferença a gestão desses jogadores por JJ, e o facto de haver jogadores que os conseguem substituir. No Porto podem dizer o mesmo?

Sem comentários: