segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Luisão - o nosso capitão!

Neste mês de Agosto tenho escrito pouco por aqui, mas depois do jogo de ontem, depois daquela memorável reviravolta, percebi hoje que Luisão teve um gesto pouco digno para alguns adeptos benfiquistas. No estádio não percebi, mas através de alguns blogs soube do caso.

Pois bem, ontem saí do estádio a dizer ao meu pai que tinha sido Luisão a alma daquela equipa. Foi ele que nos levou para a frente, e foi ele que empurrou toda a equipa para a vitória. Disse-lhe que ele foi um verdadeiro capitão à Benfica. E nada muda aquilo que ontem pensei. 

O gesto foi bonito? Não! Ele devia ter-se controlado? Claro que sim. É fácil fazê-lo? Não! 

Penso que ele deve ser chamado à atenção pela estrutura benfiquista, mas nada mais que isso. Eu sou daqueles que nem no mais dos desastrosos dias da nossa equipa dou um assobio ou mostro lenços brancos. A crítica é importante, mas tem o seu lugar e o seu tempo. Mas sabemos bem que há muitos que estão apenas à espera da primeira falha para passar o jogo a assobiar e a insultar os jogadores, o treinador, no fundo, o próprio clube!

Por isso, não esperem da minha parte a crucificação de Luisão. Ele sabe que errou, e certamente haverá quem converse com ele sobre o assunto. Já agora, para todos aqueles que criticam e caracterizam JJ como alguém sem ligação aos seus jogadores, um líder fraco, também ontem foi uma boa lição. A forma como percebeu o ato de Luisão e foi prontamente acalmá-lo, e a forma como apoiou Maxi é de um líder. 

 

7 comentários:

Pimento disse...

Com todo respeito para ti e todos que pensam como tu "És um filho da Puta" ps: "Vai Pró Caralho" Como disse o Capitão. Chega de desculpar não é 1ªVez

Filipe Araújo disse...

Isso é que é respeito...

Pois olha, se alguém me insultar de forma continuada, provavelmente também leva a mesma resposta!

Pimento disse...

As ofensas que fiz foram as que Luisão fez... era um ponto que queria salientar. Mas compreendendo as razões , mas não posso perdoar quem o faz continuamente

Filipe Araújo disse...

Isso de fazer continuamente, é que me faz alguma confusão. Luisão pode ter tido os seus dias menos bons com as novelas do saio ou fico, para ver se ganhava mais. Agora de "continuadamente" andar a insultar adeptos, é que já não estou a ver bem...

Hugo Simões disse...

Os assobiadores e carregadores de lenços brancos andam muito ofendidos aí pelos blogues. A mim não me causou qualquer problema porque sei perfeitamente que não foi dirigido a mim. Portanto até aplaudo. Um capitão serve para defender a equipa e o que é triste é ele ter de fazê-lo dentro do próprio estádio.

Anónimo disse...

Os ofendidos em relação ao Luisão, devem os mesmos que continuamente fazem parte do MBC Movimento de Branqueamento da Corrupção.

Penso que o Luisão, para além de jogador e capitão do Benfica, também será sócio, e se o é?, provavélmente só terá insultado os gajos que vinham para a manif de branco,os que enfiaram a carrapuça, porque existem muitos sócios que não se sentiram ofendidos.
Saudações Benfiquistas

joaquim da TUNISIA disse...

Um capitão serve para defender a equipa.
Força Luisao