domingo, 22 de setembro de 2013


Custou, mas além de justo, foi saboroso. Aliás, é sempre ótimo ganhar pontos a adversários diretos.

Como já aqui tinha referido, este jogo era crucial para o resto do campeonato, e as dificuldades, criadas pelo Vitória, e pela outra equipa, foram enormes. Conseguimos ultrapassar essas dificuldades, com alguma felicidade é certo, mas com muito querer e raça.

JJ muito bem, em vários níveis. Na armação da equipa, no decorrer do jogo, na preparação do jogo (com as devidas considerações sobre as arbitragens tendenciosas), e no fim, a defender os adeptos e a própria equipa.  

E o campeonato está a começar!



1 comentário:

Influência Arbitral disse...

Esta jornada mais uma vez comprovou-se a importância de uma expulsão ou penalti no rendimento e nos pontos conquistados pelos clubes. O Porto se tiver penaltis ou expulsões contra, também vai piorar o seu rendimento.
Estatisticamente está provado que as equipas tem melhor desempenho pontual quando beneficiam de uma decisão arbitral favorável (PENALTI OU EXPULSÃO) e pioram a percentagem de pontos nos jogos em que sofrem um penalti.
Nos 600 jogos analisados das últimas 5 épocas, constatou-se que em média os 4 candidatos ao título (Porto, Benfica, Braga e Sporting) conquistaram 70% dos pontos em disputa nesses jogos.

Quanto analisados somente os 332 jogos sem nenhum penalti ou expulsão, em média conquistaram 71% dos pontos.

Nos 176 jogos em que beneficiaram de um penalti ou expulsão o rendimento médio desses clubes sobe para 80% dos pontos em disputa.

Nos 92 jogos em que foram penalizados com um decisão arbitral desfavorável (Penalti ou Expulsão), o rendimento médios dos 4 clubes baixou para 51% dos pontos em disputa.

Podem consultar esses dados no blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/