quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que fazer com Luisão?


No seguimento deste post, fiz uma sondagem aqui ao lado para conhecer a opinião dos leitores deste blog.


Tirar-lhe a braçadeira de capitão
  20 (16%)
 
Vendê-lo em janeiro
  13 (11%)
 
Estão a fazer uma tempestade num copo de água
  65 (55%)
 
Uma conversa em direto com 20 benfiquistas
  20 (16%)
 


Acho que a resposta é inequívoca, e a maioria dos leitores deste blog considera que foi feita uma tempestade num copo de água com as declarações de Luisão. Respeito essa opinião, e tal como já tinha referido no meu post, eu próprio tinha algumas dúvidas sobre o que pensar.

De qualquer das maneiras, continuo a achar que Luisão tem de começar a ser também um líder do clube e não apenas dos jogadores. Pelo seu estatuto e pela sua antiguidade, acho que poderia aprender bastante com os grandes capitães do passado.

13 comentários:

Shadows disse...

Caro Filipe,

Numa sondagem efectuada por nós no NGB, as respostas foram num sentido bem contrário.

À pergunta se Luisão tinha condições para continuar a ser capitão de equipa:

Sim: 38%(293 votos)
Não. Já não o devia ser desde que insultou os sócios: 61%(496 votos).

Penso que dá que pensar certo?

Ricardo Guerreiro disse...

Caro Filipe,

Numa sondagem efectuada pelo NGB aquando das últimas eleições, os resultados deram vitoria de imagine-se) Rangel. Afinal LFV ganhou essas eleições com mais de 80%. Mas para quem pouco ou nada respeita a democracia e a vontade dos sócios isso não interessa...

Penso que dá que pensar, certo?
Acho que um blogue de portistas (e os maiores fãs desse blogue são portistas, que se sentem inspirados pelo que lá é escrito) não faria melhor que esse NGB...

Filipe Araújo disse...

Sondagem idênticas, mas resultados bem diferentes. Por essa razão deixei claro que a sondagem que fiz era o espelho dos leitores do meu blog, e não dos benfiquistas em geral.

De qualquer das maneiras, mostra que o sentimento perante Luisão não é homogéneo, o que poderá trazer problemas a curto ou médio prazo. Esperemos que não.

Filipe Araújo disse...

Ricardo, não concordo consigo. Que muitos leitores do NGB não se sintam representados por LFV é uma coisa, que sejam portistas ou afins é outra.

Linhas editoriais diferentes, mas penso que todos a quererem o mesmo: um Benfica forte e vencedor!

Tantos Lixos disse...

Filipe, o que o Ricardo Guerreiro escreveu foi isto.

"Acho que um blogue de portistas (e os maiores fãs desse blogue são portistas, que se sentem inspirados pelo que lá é escrito) não faria melhor que esse NGB..."

É bem diferente de ter afirmado ser um blog de portistas.

Agora afirmo eu. Que a linha editorial é diferente da tua ninguém terá duvidas. Que não se sintam representados por Vieira é outra. Que isso lhes sirva de argumento para achincalhar o Benfica e obter até aplausos de portistas é só uma evidencia.
Que um blogue de portistas não faria melhor, não me restam duvidas!

Anónimo disse...

na epoca passada kuando nao jogou o benfica defendeu melhor,ele ja deu ke th a dar!!

71460_5/8 disse...

o que o Shadows não referiu é que muitos deturparam as declarações do Luisão inclusivamente no texto de inquérito do NGB e portanto para mim essa sondagem foi logo condicionada.

porque é muito diferente de o Luisão dizer "corremos pelo presidente" a "correm pelo presidente" como acho que apareceu no NGB. uma indica um acontecimento e a outra forma uma forma de estar.

continuo a dizer que se o capitão do FCP dissesse o mesmo todos elogiariam o PC pela sua capacidade de dar moral às tropas... como foi o LFV que incentivou os jogadores já é considerado como um mau acto de gestão... não é difícil de compreender?

Shadows disse...

Meus caros,

Os resultados só interessam se forem no sentido que vos agrada?

Essa conversa de que os portistas gostam muito do NGB é engraçada. Penso que os portistas gostam muito mais do actual presidente do Benfica. Durante os mandatos de LFV o FCP ganhou 9 campeonatos, venceu 3 competições europeias...etc...etc.

Pimento disse...

Os leitores geralmente estão na mesma onda do bloger, por isso não surpreende o resultado desta forma, Dos blogues que acompanho sem duvida que o Ontem e o NGB são os do "contra" e o Coluna e mais alguns são do sistema implementado e sei que o resultado seria totalmente díspar nestes blogues, a minha opinião é que Luisão neste momento não representa os adeptos mas sim o Sr Presidente.

eagle01 disse...

Pois eu, anti-Vieira, acho que Luisão é um excelente capitão e representa bem os nossos interesses em campo. Há problemas com certo tipo de gente que sofre de uma espécie de "autismo benfiquista" e que não sai do casulo... logo não sabe comparar... vive o afã da perfeição absoluta e não aceitam menos que isso... é pena...

Filipe Araújo disse...

Eagle01, concordo consigo inteiramente que Luisão defenda os nossos interesses dentro do campo. Aliás, nunca escondi a minha admiração por ele. No meu tempo de vida, ou pelo menos a partir do momento em que comecei a seguir o Benfica a sério, ele é de longe o melhor capitão que conheci no Benfica.

Contudo, e como referi em cima, ser capitão do Benfica, e ser um capitão com o estatuto que Luisão já tem, ele não o pode ser apenas dentro do campo. O meu ponto de vista é unicamente esse. No resto, deixei bem claro a minha opinião sobre ele no post original.

Cumps

Tantos Lixos disse...

Estás cercado e vigiado!

Quando o primeiro comentário deixado pelo "sombras" foi contrariado por um dos teus leitores foste rápido no repudio ao mesmo, sem o devido cuidado e atenção ao que ele escreveu.
Quando eu - assumo tudo o que escrevo - te chamei a atenção para a má leitura feita, calás-te-te.

De seguida com a exceção de um comentário, tiveste o useiro e vezeiro costume NGB. Os reconhecidos enviados especiais. Nunca falham vêm sempre em recurso uns dos outros e são sempre os mesmos.

Apesar da tua própria sondagem, mandás-te a tua linha editorial ás urtigas e obviamente preferiste alimentar os que te vigiam, em vez dos que te reconhecem!

Se calhar não tiveste ainda o entendimento do que é uma linha editorial. Se calhar nem perceberás porque os teus leitores lêm regularmente uma panóplia de jornais com opinião diversificada e não lêm outros com "opinião" unica.

Lamento!

Até um dia destes!

Filipe Araújo disse...

Tantos Lixos, vou-lhe relembrar o que está escrito nos comentários, já que mo pretende atirar à cara:

Guerreiro: "e os maiores fãs desse blogue são portistas, que se sentem inspirados pelo que lá é escrito"

Eu: "Que muitos LEITORES do NGB não se sintam representados por LFV é uma coisa, que sejam portistas ou afins é outra."

Portanto, quanto à leitura correta do que foi escrito, talvez deva um pedido de desculpas em vez de insinuar que ando aqui a defender alguém. Aqui defendo apenas o que acredito e o Benfica.

Quanto à minha sondagem, ela é mesmo isso, uma sondagem à opinião de outras pessoas. A minha opinião tenho-a, e como poderá ler nos meus vários posts sobre o assunto, mantenho o que disse. Linha editorial aqui é definida por aquilo que eu penso, ponto final. Se você tem algo a dizer, faça-me um favor, leia os posts com mais atenção...