quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Portugal unido em volta de Ronaldo, mas...


Tem sido algo bastante impressionante este levantar uniforme de voz perante uma verdadeira palhaçada de Blatter. Presidente da FPF, ministros, Treinadores, responsáveis da federação, entre outros. E claro, sem falarmos dos portugueses anónimos que sentiram este desprezar de CR7 em detrimento de Messi.

É bom lembrar que não estamos a falar de um gajo qualquer, mas sim do presidente da instituição que manda no futebol mundial.

No entanto, e apesar de achar bastante aceitável esta união de esforços para defender o que é nosso, faz-me bastante confusão o silêncio perante mais uma selvajaria do nosso futebol, ocorrida à volta do estádio das antas. Como perante o silêncio perante os apedrejamentos ocorridos em anos anteriores ao autocarro do Benfica. Ou o silêncio perante as semanas a fio na temporada anterior de comportamentos violentos da claque do Braga, que até fez uma morte. 

Onde andam estes paladinos defensores do nosso futebol? Ou só conta quando é para defender CR7 de palavras de Blatter? Não me interpretem mal, também eu me insurgi perante o que aconteceu. Mas a coerência é bonita, e se é para defendermos o nosso futebol, temos de mostrar a nossa indignação perante situações bem mais graves que ocorrem cá dentro. 

Mas nessa altura, só vemos gente com responsabilidades a assobiar para o lado. Não é senhor Fernando Gomes? 

4 comentários:

GRÃO VASCO disse...

Portugal unido?
Que brincadeira é essa?
Líricos? Só no tempo de Camões!

Realmente no Benfica há muito tanso!

Filipe Araújo disse...

É uma maneira de dizer... Mas poucas vezes se viram tantas personagens de tantos quadrantes a remar para o mesmo lado.

Já agora Grão Vasco, caro conterrâneo, leste o texto ou apenas o título?

Anónimo disse...

Luís Sobral está a escrever um artigo sobre os últimos dez anos do Benfica (e de Vieira) e gostava de ter a vossa opinião: datas, factos, sucessos, insucessos. Quem quiser contribuir só precisa de enviar um mail para lsobral@mediacapital.pt. O resultado sai na revista Maisfutebol Total de sábado. Obrigado, desde já.

Só mais uma nota: os contributos de qualidade para o artigo sobre a última década de Benfica verão os autores citados e, se tiverem blogues ou sites, um link para lá. É o mínimo, claro. Obrigado pela ajuda, desde já. Mail: lsobral@mediacapital.pt.

Pimento disse...

O que está a falar é diferente, de defender um compatriota ou falar de maneira de estar no futebol, aqui gosta-se destas palhaçadas do clubes e dos vândalos, nunca se ouvirá nada contra eles. Quanto ao Blatter está explicado pk alguns anos se vira o prego (equipa vs jogador individual) para o Messi ganhar aquele prémio com a mesma veracidade do Nobel da paz.Quanto ao Madeirense desde ofendeu no estádio estimo que se foda (igual ao Luisão)