sábado, 23 de novembro de 2013

É assim que se fazem os campeões...

Nem sempre se vai jogar bem. Sem sempre conseguiremos fazer exibições como na Grécia, onde infelizmente, até perdemos. Mas o que temos de conseguir sempre ou quase sempre é ganhar. E isso é que tem de ser a norma. Se apenas ganharmos quando jogamos bem, dificilmente somos campeão.

Não gostei do jogo. Acho que ninguém gostou. Não é nenhum escândalo dizer que se o futebol fosse justo, o jogo terminava empatado. Há muita gente no Benfica que não está bem. Quando são suplentes, passam discretos, mas quando têm a responsabilidade de jogar, a coisa piora. E jogadores como Lima, Rodrigo, Djuricic, entre outros, estão muito abaixo do minimamente exigível.

Mas felizmente tivemos um Matic ao nível do que mostrou no ano passado, e isso pode fazer toda a diferença num jogo como este, que se decidiu numa jogada individual.

Estes jogos, quando surgem, podem custar um campeonato. Por isso, jogue-se mal, o que interessa é ganhar. Por exemplo, o Porto rematando mais, mas jogando novamente mal, não ganhou. E com isto, já estamos a 1 ponto. 

Força Benfica!

Sem comentários: