sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mais uma vitória justa mas pouco inspirada

A primeira parte foi má. Má demais, para ser exato. Olhando para a equipa em transição, dá a ideia de estar com receio, já que atualmente é raro a equipa acompanhar em bloco essa transição. Deixa-se o jogo ofensivo entregue à inspiração de dois ou três jogadores, e obviamente, isso torna tudo mais difícil. Talvez as dificuldades defensivas deste ano estejam a toldar a equipa. Não sei.

Na segunda parte, com a saída de Fejsa e a passagem de Enzo para o meio, já se viu uma equipa mais mandona e perigosa, chegando à vitória com naturalidade. Já o disse aqui: são jogos como estes que dão campeonatos, mas talvez seja altura de voltarmos a ter algumas vitórias um pouco mais vistosas, pois os adeptos começam a ficar fartos de ver a equipa com tão pouca "nota artística". O bom disto tudo é que, tirando a Liga dos Campeões, estamos bem posicionados em todas, e pode ser que este ano, ao contrário dos últimos, cheguemos à fase crucial da temporada a jogar melhor.

Alguns destaques individuais:

- Eu gosto do Fejsa, mas para jogos mais divididos, onde é necessário mais força no meio campo. Neste tipo de jogos, onde temos pela frente uma defesa bem fechada, exige-se mais talento no meio campo. E viu-se a diferença quando Enzo derivou para o meio.

- Oblak esteve muito bem. Contudo, e sem surpresa, JJ disse entre meias palavras que Artur volta a ser titular logo que esteja recuperado.

- Enzo foi claramente o homem do jogo.


Agora é descansar, e voltar com as pilhas bem recuperadas, pois temos um teste muito importante na próxima jornada. Além de termos dois jogos importantes antes, em competições menores, mas mesmo assim, relevantes para a nossa época.  

1 comentário:

Anónimo disse...

JJ. vai para o diabo que te carregue mais a tua maldita teimosia!
Porque insistes em Artur?
O Oblak é muito mais seguro do que ele!
Vai para o inferno!!!
mf