sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O dom da palavra, ou falta dela, de JJ


As palavras de JJ no final do jogo com o Leixões levantaram enorme polémica, totalmente desncessária. O problema de JJ é que muitas vezes não consegue exprimir corretamente aquilo que quer dizer. Além do mais, é um desbocado, um dos seus grandes defeitos. 

Posto isto, as palavras de JJ apontavam para o facto de não haver um jogador na formação com a qualidade necessária para ser um substituto de Matic. Tirando o acessório, no essencial é isto. JJ não aposta na formação como gostaríamos, é verdade. Mas também é verdade que nalguns casos, a realidade desmente aquilo que pensamos ser melhor. 

Por exemplo, e apesar de gostar de Ivan, e pensar que ele será um jogador muito útil no Benfica, tenho de reconhecer que a qualidade de Markovic é superior. Nélson Oliveira, por exemplo, apesar dos golos marcados em França, continua a ser um jogador de contra ataque, sem grande qualidade na definição das jogadas. 

Já André Gomes, André Almeida (que não é da nossa formação) ou Bernardo Silva são jogadores aos quais devíamos dar muitas mais oportunidades. E aqui JJ peca. 

Concluindo, percebo as palavras de JJ, mas também acho que ele deveria preservar-se mais. Há coisas que, se não se conseguem exprimir bem, não se dizem. Ponto.

1 comentário:

Rfa disse...

Esta historia da formacao... Mas a a quem serve? O sucesso do Porto tem passado por apostar em que? Na prata da casa? Desde quando? O Manchester? O Bayern? O Madrid? Mas quem alimenta estas discussoes? Se tem qualidade entra se nao tem qualidade nao joga. No meu tempo diziamos assim 'meninos' comem na mesa dos meninos. Agora estamos nisto...