quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Benfica não foi melhor...


Foi muito melhor!

A diferença entre as duas equipas no jogo de ontem foi muito grande, e o resultado não expressa isso por manifesta falta de pontaria. Grande jogo do Benfica, a dar uma resposta cabal a algumas dúvidas que ainda pudessem existir sobre a capacidade desta equipa chegar ao título. Ainda falta muito campeonato, e como JJ disse, há alturas melhores e piores, mas neste momento, estamos bem lançados. Mas atenção, todos temos bem presentes as duas últimas épocas, em que desbaratamos vantagens importantes perto do fim. 

Ontem JJ deu uma lição táctica a Jardim, e os nossos jogadores deram uma lição de concentração, vontade e bom futebol aos jogadores do Sporting. Fomos muito melhores em tudo. Não houve jogadores abaixo da média, tendo todos estado a bom nível. Mas a ter de destacar alguém, Enzo e Gaitan. Estão ambos em grande forma, e com uma preponderância enorme na equipa. E se Enzo foi o melhor em campo (que golo brutal), quero falar de Gaitan. Cada vez mais um jogador de enorme qualidade coletiva e de grande regularidade (as suas duas grandes pechas), está a revelar-se fundamental nesta equipa.

Já agora, uma palavra para Fejsa que, não sendo Matic, e não tendo a mesma qualidade, está a mostrar-se uma boa solução para aquele lugar, principalmente porque a equipa adaptou-se a um jogador de características diferentes. 

E agora, venha o Paços. Ganhar este jogo apenas tem importância se continuarmos a ganhar, sem sobressaltos. Vamos entrar na fase do ano em que temos dois jogos por semana, e é nesta fase, no seu fim, que temos invariavelmente falhado. Quero acreditar que este ano será diferente.

Força Benfica

Sem comentários: