sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rumo a Turim

Pelo menos para o segundo jogo da meia final.


Mas tendo em conta o que aconteceu nesta primeira mão, tudo está em aberto e existem boas hipóteses de irmos novamente a Turim, agora para disputar a final.


Agora, é bom entender o que aconteceu ontem. O jogo de ontem mostrou que estamos fortes, mas que a Juventus é igualmente forte. Aliás, tirando o PSG, esta é a equipa mais forte que apanhamos este ano. Melhor até que a equipa parisiense no seu jogo coletivo. Na primeira meia hora da segunda parte fomos quase sufocados pelo seu meio-campo, que conseguiu até impedir que conseguíssemos fazer contra-ataques. Apesar disso, a equipa defendeu bem, e tirando dois ou três lances, a Juventus nunca esteve muito próxima do golo. Foi pena o golo de Tevez, mas felizmente, conseguimos soltar-nos na fase final, marcar o golo da vitória, e com um pouco mais de calma, teríamos até chegado ao 3-1.


Em Turim o jogo vai ser duro, mas acredito que o Benfica vai dar uma resposta à altura e passar à final.


Quanto aos jogadores, grandes exibições de Garay, Enzo, Markovic e Lima. No plano oposto, André Gomes esqueceu-se que não estava a jogar com o Arouca, e por sorte, não sofremos golos derivados das perdas de bolas em zonas proibidas. Caro André, se estiveste atento ao jogo, viste certamente que Pirlo, um dos jogadores com mais classe no futebol mundial, não precisava de ser rápido ou de grandes fintas para fazer a bola correr na perfeição. Infelizmente, André ainda é apenas jogador para fazer grandes jogos de uma forma muito esporádica. 


De resto, apenas uma palavra para aquele penalti do tamanho do mundo, que foi claríssimo para nós que estávamos no piso 3, quanto mais para o árbitro a 2 metros deles. 

Sem comentários: