sábado, 5 de julho de 2014

De volta... O Mundial e o Glorioso

Depois de umas férias aqui do blog, estou de volta. 

Apesar da campanha negativa da nossa seleção, o Mundial está a ser um dos mais espetaculares de sempre com grandes jogos e grandes golos. Ainda ontem, com um Brasil finalmente a justificar o seu favoritismo, vimos um ótimo jogo, com um fantástico golo de David Luiz. Por seu lado, a Colômbia nunca soube aproveitar o momento de forma e o jogo criado por James. Muito bom. Ainda achei piada ver a Colômbia queixar-se do árbitro, quando deviam ter tido alguns jogadores expulsos. Aquela entrada sobre Neymar foi agressão pura, e deixou-o fora do mundial...

Quanto ao Benfica, sinceramente tenho estado um pouco na expetativa. Muitas saídas anunciadas, mas poucas ainda confirmadas, deixam uma estranha sensação de total e ruinosa delapidação do plantel. Obviamente, espero eu, que isto é mais o habitual folclore dos jornais do que a realidade. No entanto, no ano em que temos de apostar forte no bicampeonato, que nos foge há demasiado tempo, ver tanta saídas não é um bom augúrio.

Já vendidos
Rodrigo (titular)
André Gomes
Siqueira (titular)
Garay (titular)

Em risco de sair
Oblak (titular)
Gaitan (titular)
Enzo (titular)

Há depois uma lista enorme de jogadores que dizem que vão sair, mas que não passa de especulação da imprensa. Contudo, fala-se ainda de nomes como Cardozo e Maxi. Se o primeiro ainda percebo, dada a mudança na forma de jogar da equipa, de Maxi não compreendo nem aceito. É um dos símbolos da equipa, e carrega consigo a a raça e a mística de que tanto falamos. 

A confirmarem-se todas estas saídas (tenho a esperança de que Enzo não saia), estamos perante uma sangria total à nossa equipa, com a qual perderemos a vantagem que ganhamos este ano. Mais uma vez... E já agora, se se confirmar a saída de Oblak por 20M, sendo um bom negócio, não concordo. Este é um GR para ficar muitos anos, e que poderia ser mais tarde vendido pelo mesmo valor. Se ele agora é tão bom, aos 25 anos, ainda novo, seria melhor, e continuaria a valer esse dinheiro. A sua saída é uma má opção. Péssima.

PS: quando à venda do Garay, tem de haver algo por trás. Só pode...



Sem comentários: