sexta-feira, 16 de setembro de 2016

As razões de um ataque estúpido a Talisca


Já há muito não tenho escrito por aqui, mas o jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas foi a motivação suficiente para cá voltar. Foi amplamente noticiado o ataque feito ao jogador e à sua família nas redes sociais. Desde já deixo o meu repúdio pela atitude desses pseudo adeptos, os mesmos que muitas vezes, disfarçados de amantes do futebol, usam as redes sociais e muitas vezes as ruas um escape aos seus próprios problemas do dia a dia. Nada justifica esse tipo de ataques.

Agora, apesar de amplamente noticiado esse ataque, já não foram tanto assim as verdadeiras razões de ele terem acontecido. Querem passar a ideia de que os adeptos benfiquistas são uns anormais que até insultam um jogador apenas por nos ter marcado um golo enquanto emprestado. Nada mais falso.

A forma como Talisca tem-se vindo a comportar desde que saiu para a Turquia, com declarações incoerentes a cada dia que passava, que culminou na forma como festejou o golo, e mais grave, nas absurdas declarações no final do jogo (falsas como se veio a provar), foi o rastilho para toda esta confusão. 

3 comentários:

Nau disse...

O Talisca é muito, muito piquinininho (como profissional e como homem) a provar que o que interessa a um benfiquista é o amor ao seu clube. Mais nada. Idolatrar jogadores, acreditar que os beijos no emblema das camisolas tem algum significado, é crer em balelas. Porque eles (os jogadores) vão e vêm ao sabor das pesetas.
O que o moleque descabeçado fez não se faz, por mais que alguns benfiquistas queiram branquear a coisa. A atitude que teve, desde que entrou em campo, foi nojenta - nunca o vi correr e esforçar-se tanto quando envergava a camisola encarnada. Fazia a sua obrigação para com o clube que agora lhe paga, marcava o golo e não cuspia no prato onde comeu, não mordia a mão que o levantou para o futebol a sério e, sobretudo, não ofendia os adeptos que sempre o acarinharam, que o aplaudiram quando entrou em campo.
Pelo andar da carruagem, este rapazola é mais um daqueles que vai ter uma carreira a condizer com o seu mau caráter. E a esturrar dinheiro como parece que esturra, armado em novo-rico, um dia ainda vai matar a fome com a sopa dos pobres, como aconteceu a outros palermas como ele.

Anónimo disse...

Grande GOLO do Talisca.
Foi muito bom.
Adorei.

Nau disse...

Bons golos do Ronaldo e do outro. Adorei!
Vai-te daqui, ó batráquio!