quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Clube do regime - para memória futura

A primeira foto já conhecia, com um ex e um atual (à época) presidente do FC Porto a fazer a saudação facista, juntamente com Carmona e Salazar. A segunda, vê-se a equipa do Sporting a fazer a mesma saudação, e ao lado, a equipa do Benfica, não a fazendo e olhando com espanto para a atitude dos seus adversários.

Clube do regime? Pois, uma mentira repetida vezes e vezes sem fim, acaba por tornar-se verdadeira. Ainda bem que existe benfiquistas que têm memória e que conseguem desmontar as falsidades com que os nossos adversários nos atacam e tentam justificar condicionalismos e prejuízos na arbitragem.

Imagens retiradas do blog Ontem vi-te no Estádio da Luz.



6 comentários:

DragãodeOuro disse...

Lol cada um vê as coisas do seu lado e com o clubismo que quer mas aquilo não é saudação fascista nos jogadores no Sporting já a pessoa que liga ao Porto não conheço mas pronto.

É tão bom sacudir a água do capote.

PORTO!!PORTO!!PORTO!!PORTO!!

Filipe Araújo disse...

Ó amigo, a ignorância é uma coisa muito triste. É só para pessoal que se farta de dizer que o Benfica era o clube do regime, quando pelo contrário, eram o Sporting e o seu clube aqueles que mais se davam...

Sacudir a água do capote? É o que acabou de fazer...



Bruno Paiva disse...

Sacudir a água do capote ?

Se não é saudação fascista, é a saudação quê ? só for a saudação da liberdade e da democracia ....


Em relação às pessoas na foto além de Salazar e Óscar Carmona estão dois ex-Presidentes, fascistas, do FC Porto Urgel Horta e Angelo Angelo César Machado.

Aconselho-o vivamente a estudar a história destas duas personagens e se quiser anda lhe posso indicar mais nomes!

Cumps

Anónimo disse...

O amigo que diz tanto saber de história, também me poderá esclarecer a verdadeira razão que esteve por trás da decisão de Salazar em nao deixar sair o Eusébio do Benfica. Também já agora poderá dizer os nomes das pessoas que encheram os ouvidos ao Salazar para ele ter tomado tal decisão.

Anónimo disse...

Só falta mesmo dizer, que o Porto foi o clube previligiado pelo regime fascista como foi o Real Madrid para isso. Só não entendo como o Porto foi um clube tão previligiado pelo regime e andou 20 anos sem ganhar um campeonato. Que coisa estranha para quem é beneficiado pela ditadura realmente.

Anónimo disse...

Pois é.Uma mentira tantas vezes repetida acaba por se pensar que é verdade.O homem das botas NUNCA proibiu Eusébio de sair de Portugal.No ano que era para ir para Itália a Federação Italiana fechou as entradas a estrangeiros por UM ANO e acabou por ser por CINCO ANOS.Mas vc sabe mesmo muito pouco da História do Desporto Português.