sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A minha segunda casa


Cresci a idealizar o Estádio da Luz. Sou de Viseu, e a minha primeira vez no antigo estádio estava já eu em plena adolescência, num jogo de má memória, em que choveu o tempo todo e perdemos 1-0 com um frango do Enke... Mas apesar da derrota (numa competição europeia), à qual demos a volta na segunda mão, a primeira vez é a primeira vez.


Infelizmente, eu tive uma história inicial bastante azarada com o Estádio da Luz. Como apenas vinha a Lisboa muito esporadicamente, os jogos eram escolhidos a dedo. Pois bem, nos meus primeiros 6 jogos na Luz, bem distribuídos por 5 anos, não vi uma única vitória... No entanto, cada ida a Lisboa era um sonho!


Continuo a viver em Viseu, mas por motivos profissionais, estou há dois anos cá por baixo, na margem sul. E há uns anos, logo após o euro 2004, estive também por cá outro ano. E meus amigos, "enchi e encho a barriguinha"! Como costumo dizer, onde eu gosto de viver é Viseu, mas vai-me custar não poder ir à Luz como vou agora. 


Isto tudo para dizer que apesar de ter uma ideia muito romântica do antigo estádio, e de ter vivido, lá e principalmente através da rádio e da televisão, grandes momentos de futebol e de benfiquismo, a minha relação mais forte é com o novo estádio. Não por ter tido maiores alegrias, mas pela relação de proximidade que tenho. Compreendo que outros, que viveram noites fantásticas na antiga Luz tenham um sentimento contrário, mas acho que todos nós, de uma maneira ou outra, temos orgulho na nossa casa atual.


Parabéns por 10 anos, e que nos próximos sejas anfitriã de mais alegrias! 

Sem comentários: